A atriz Lilia Cabral estrela o primeiro filme da campanha Criança Esperança, que entra no ar hoje, dia 18. Criada pela DM9 Rio em parceria com a Central Globo de Comunicação, a campanha deste ano segue o conceito de que “a esperança é o que ilumina os sonhos de uma criança”. “Esta campanha é um desdobramento do conceito ‘a esperança é o que nos move’. Por isso, a marca será o boneco símbolo do projeto, que estará brilhante, iluminando todas as peças da campanha deste ano”, explica Luis Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação. A campanha é dividida em quatro fases – sensibilização, prestação de contas, doação e balanço – e fica no ar até o fim de agosto.


Foto: TV GLOBO / Matheus Cabral

Com 30 segundos, o primeiro filme revela o sonho de várias crianças atendidas pelo projeto de terem uma profissão digna no futuro. É quando Lilia Cabral entra em cena, dizendo: “A esperança é o que ilumina os sonhos de uma criança. E há 27 anos, o Criança Esperança mantém iluminada essa esperança por todo o Brasil.” O filme permanece no ar até o dia 24 de junho, quando entra em cena uma nova etapa.

Este ano, o Criança Esperança completa 27 anos. Até aqui, mais de R$ 232 milhões arrecadados em doações foram investidos em mais de 5 mil projetos sociais no Brasil. Tais contribuições garantiram os direitos de mais de 4 milhões de crianças e adolescentes, ajudaram a reduzir a mortalidade e o trabalho infantil, a combater a exploração sexual de meninos e meninas e a preparar jovens de baixa renda para o mercado de trabalho.

O projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude no país, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes. Todo ano, a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais em todo o Brasil. Em 2012, o Criança Esperança apoia 114 projetos, beneficiando mais de 30 mil crianças e adolescentes.