A MGM anunciou ano passado a produção do remake do clássico oitentista Robocop, a refilmagem terá nada menos que o brasileiro José Padilha na direção do longa, ao lado dos roteiristas Josh Zetumer, Nick Schenk e James Vanderbilt.

Nas últimas semanas o estúdio anunciou novidades no elenco, Gary Oldman viverá o cientista responsável pela criação do policial do futuro, que será interpretado por Joel Kinnaman. E Samuel L. Jackson será Pat Novak, um superempresário do ramo de comunicação no filme.


Remake de Robocop tem novidades no elenco
Divulgação/MGM

A história do clássico de 1987 contava a história de Alex Murphy, um policial de Detroit, que é brutalmente metralhado pelos suspeitos de um roubo a banco. Dado oficialmente como morto, Alex é transformado pela OCP (Omni Produtos de Consumo) em um moderno e poderoso ciborgue de combate ao crime batizado Robocop. Sem memória, o policial do futuro age punindo infratores e fazendo a lei… até que começa a ser atormentado pelas lembranças de Alex Murphy.

O filme começa a ser filmado nos próximos meses e estreia nos EUA dia 09 de agosto de 2013. No Brasil, ainda não possui data de estreia.