O Roda Viva entrevista nesta segunda-feira, dia 25 de junho, o escritor Muniz Sodré. Estudioso da imprensa e de temas de educação, o professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) participa do programa ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura.

Muniz Sodré é um dos mais importantes pensadores brasileiros da atualidade. Pesquisador de comunicação e jornalismo, ele escreveu mais de 30 livros. No mais recente, intitulado Reinventando a Educação, decidiu se debruçar sobre os desafios do ensino.

No centro do Roda Viva, Muniz Sodré deve dissecar aqueles que, na sua opinião, são os grandes problemas da educação brasileira. Outros temas caros aos estudioso, como a ética no jornalismo e o poder da imprensa, também estarão em pauta.

O Roda Viva é apresentado pelo jornalista Mario Sergio Conti e, para esta edição, conta com os seguintes entrevistadores convidados: Fábio Takahashi (repórter de educação do jornal Folha de S.Paulo), Mozart Neves Ramos (presidente executivo do movimento Todos Pela Educação), Ocimara Balmant (repórter de educação do jornal O Estado de S.Paulo). Robinson Borges (editor do caderno de Cultura do jornal Valor Econômico) e Mona Dorf (produtora de conteúdos digitais, colunista de cultura do portal IG e apresentadora do programa Letras e Leituras na Rádio Eldorado). O Roda Viva conta com a participação do cartunista Paulo Caruso.