O SescTV exibe no sábado, dia 16 de junho, às 21 horas, o musical Arthur Verocai, com 13 faixas de seu primeiro disco homônimo, lançado em 1972. O programa, com direção para a TV de Camila Miranda, tem a participação especial dos intérpretes Danilo Caymmi e Célia, além de entrevistas com o próprio maestro e músicos convidados como Robertinho Silva, Nivaldo Ornellas e Ricardo Verocai. O programa apresenta execuções de canções autorais, como Sylvia, e outras compostas em parcerias, como Dedicada a Ela (com Paulinho Tapajós) e Velho Parente, Presente Grego e Cabloco (com Vitor Martins).

O carioca Arthur Verocai teve participação importante na história da música popular brasileira na década de 60, 70 e mostrou-se muito à frente de sua época. Instrumentista, compositor, arranjador e maestro, participou de vários festivais universitários, fez arranjos para nomes como Ivan Lins, Celia, Elis Regina e Jorge Ben, além de comandar a direção musical do programa Som Livre Exportação, realizado pela Rede Globo no fim da década de 60.

No programa, Verocai relembra que, 1972, à convite da gravadora Continental, gravou o seu primeiro disco solo, chamado Arthur Verocai. Influenciado pelo Jazz, pela bossa e cheio de experimentalismo, o trabalho gerou frustração ao maestro por não ter tido repercussão alguma. Trinta anos mais tarde, descoberto pelos rappers norte-americanos Little Brothers, MF DUM e Lucradis, que então samplearam músicas de Verocai, o disco passou a ser venerado na Europa e América do Norte, além de se tornar artigo raríssimo entre os DJs. Depois de um show emblemático em Los Angeles, Verocai voltou ao Brasil em 2010 para turnê do disco.