No mês de junho, o canal TCM homenageia o ritmo incomparável de Fred Astaire. O especial acontece de 18 a 22 de junho, sempre às 14h e está repleto de música e dança para relembrar os 25 anos da morte do ator.

No dia 18 de junho, Fred interpreta Jerry Travers e incomodará a vizinha do quarto debaixo ao ensaiar um número de sapateado em "O Picolino". Já no dia 19 de junho, no filme "A Alegre Divorciada", um célebre bailarino chamado Guy Holden se apaixonará em uma viagem à Europa pela linda Mimi Glossop (Ginger Rogers) que está em processo de divórcio.


Fred Astaire e Ginger Rogers em "Vamos Dançar?"
Divulgação/TCM

Em "A Roda da Fortuna", que passará no dia 20 de junho, Astaire interpreta Tony Hunter, um ator em decadência que tenta se reerguer em uma nova montagem teatral. Mas seu relacionamento com a bailarina Gabrielle Gerard poderá colocar o sucesso da peça em risco. Já no filme do dia 21, "Ritmo Louco", o jovem Lucky Garnett enfrentará sérios problemas, quando o reverendo da cidade resolve considerar a dança como um grave pecado. E para encerrar a homenagem, no dia 22, "Vamos Dançar?". Filme em que Astaire e Ginger novamente interpretam um casal apaixonado pela dança, que sonham em estar juntos em uma apresentação.