Durante o mês de junho, o programa Mostra Internacional de Cinema na Cultura apresenta mais uma seleção de filmes inéditos. Nesta semana o filme escolhido é Tulpan, de Sergei Dvortsevoy. A atriz e apresentadora Cristina Mutarelli comentará o longa ao lado da dupla de apresentadores, Renata de Almeida e Cunha Junior. Tulpan será exibido em sua língua original, com legendas em português, na quarta-feira, 20 de junho, às 22h e, em versão dublada, na sexta-feira, dia 22, também às 22h.

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA foi criado pela Mostra e TV Cultura. A atração procura mostrar produções do catálogo do festival e é uma opção para os cinéfilos que querem ver ou rever títulos exibidos no evento. Embora privilegie a exibição, a faixa cinematográfica conta com convidados que conversam sobre o filme. A ideia é um descontraído bate papo nos primeiros minutos do programa sobre a produção apresentada no dia.

Sinopse: Depois de prestar serviço militar na Marinha, o jovem Asa (Askhat Kuchinchirekov) volta às estepes do Cazaquistão, onde sua irmã e o marido pastor vivem como nômades. Entusiasmado, Asa quer começar vida nova e se tornar ele também um pastor. Mas, para isso, precisa primeiro se casar. E a única candidata possível é Tulpan, filha de outra família de pastores. Mas ela não gosta do rapaz porque acha suas orelhas grandes demais. Mesmo desapontado, Asa não desiste e continua sonhando com uma vida que talvez não seja possível naquele lugar.