A TV Cultura reforça o cardápio de atrações matinais infantis durante as férias de julho. A grande novidade é a estreia de TV Cocoricó, na segunda-feira (9/6), às 11h, que passa a ser feito quase que totalmente ao vivo, com novos quadros e novas atrações. Outro novo programa novo para os pequenos é Os Cupins , mais uma opção da Cultura, com forte apelo educativo na área musical e que vai ao ar a partir das 9h no Quintal da Cultura. Mais cedo, às 8h30, As Aventuras de Babar conta as histórias do rei Babar e sua família de elefantes.

O desafio de Júlio e sua turma no TV Cocoricó é apresentar um programa diário, com uma hora de duração. Com novos quadros e personagens, a atração terá convidados contracenando com os bonecos. Já Os Cupins, novidade na programação, traz as aventuras de Cupincha e Cupim, que ajudam a ensinar música enquanto vivem histórias divertidas dentro do piano do multi-instrumentista Joca.

No mês das férias, a criançada ainda vai curtir, ainda, animações inéditas na faixa Matinê Cultura, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 17h25. As tardes terão também o retorno do famoso cientista excêntrico de O Mundo de Beakman.

Na Matinê Cultura, a diversão começa com Ursinhos Carinhosos: O Festival dos Presentes, que vai ao ar já na próxima sexta-feira (6/7). Trata-se de um episódio inédito da nova safra de aventuras protagonizadas pelos ursinhos que fizeram sucesso nos anos 90.

Destaque para a diversidade de produções que alimentam a grade da Matinê Cultura. Entre as estreias, longas de animação da Hungria e da Índia. No indiano Super K, um menino herói luta para salvar sua terra das mãos do malvado Dr. Ozox ao mesmo tempo em que aprende a lidar com seus superpoderes. Já o húngaro Leo & Fred conta a história da amizade entre um leão de circo e seu domador.

Na faixa das 19h30, é a vez do cientista Beakman e seus assistentes. As experiências que encantaram uma geração no laboratório maluco de O Mundo de Beakman estão de volta à TV Cultura.