Mais duas minisséries inéditas chegam ao Film&Arts em agosto. Uma delas é a britânica "Case Histories", baseada nas histórias policiais de mistério de Kate Atkinson, que mostra os trabalhos do detetive particular Jackson Brodie. A outra é a também britânica "WhiteChapel" onde três detetives têm de investigar uma série de crimes baseados em "Jack, o Estripador", que ocorrem nas ruas de Whitechapel.


Jason Isaacs protagoniza "Case Histories"
Divulgação/BBC

"Case Histories" é uma minissérie em seis episódios, que estreia dia 14 de agosto, às 22h. Uma adaptação de Ashley Pharoah ("Life on Mars") para a obra de Kate Atkinson. Estrelada por Jason Isaacs, ("Harry Potter", "The Patriot") a minissérie acompanha os trabalhos do investigador particular Jackson Brodie, um ex-policial e ex-soldado britânico que vive em Edimburgo cercado por mulheres: a ex-esposa, com quem teve uma filha, as antigas colegas de trabalho e as possíveis amantes. Como se não bastasse, Jackson costuma trabalhar em casos que, de uma forma ou de outra, envolvem mulheres. As histórias abrangem um mundo repleto de imaginação, no qual Jackson Brodie tenta levar uma solução para as vítimas de mistérios inexplicáveis e consolo aos sobreviventes de tragédias pessoais.


"Whitechapel" é uma das novidades do Film&Arts
Divulgação/iTV

"Whitechapel" é uma minissérie em três episódios na primeira temporada, que estreia dia 15 de agosto, às 23h. Tendo como cenário a enorme e tenebrosa Whitechapel, uma força policial moderna está lutando contra um velho adversário. Uma série de crimes sangrentos, trágicos e impossíveis sugerem que alguém está imitando os crimes de "Jack o Estripador", 120 anos após sua morte. Os assassinatos são investigados por três detetives: Chandler (Rupert Penry-Jones) um inexperiente, mas astuto Inspetor em seu primeiro grande caso de assassinato; Miles (Philip Davis), um implacável Sargento que está prestes a se aposentar e Buchan (Steve Pemberton), um brilhante e excêntrico especialista em "Jack o Estripador".

Saiba mais:
Agosto: Film&Arts estreia sessão com filmes brasileiros