Em agosto, todo domingo, às 22h é a vez do cinema brasileiro no Film&Arts. O canal estreia uma sessão semanal que vai exibir filmes nacionais com conteúdo artístico, muitos deles com breve passagem nos cinemas e sem destaque nos grandes circuitos e mídias. Para agosto estão programados quatro longas: "De Passagem", "Separações", "Fim da Linha" e "Cafuné".


"De Passagem" é destaque no Film&Arts
Divulgação/Raiz

Dia 5 de agosto, às 22h, o canal exibe "De Passagem", produção de 2003, com Silvio Guindane, Fabio Nepô e Lohan Brandão. O filme entrelaça dois momentos bem distintos e marcantes na vida de três jovens da periferia paulistana. Jeferson e Washington são irmãos e amigos de Kennedy desde crianças. Quando crescem Jeferson entra no colégio militar no Rio de Janeiro e Washigton e Kennedy
entram para o tráfico de drogas. Após receber a notícia da morte de Washington, Jeferson volta a São Paulo e juntamente com Kennedy sai numa viagem pela cidade procurando o corpo de Washington. Nessa viagem Jeferson e Kennedy lembram acontecimentos importantes do passado dos três. Já dia 12 de agosto, o destaque é "Fim da Linha", com Rubens de Falco, Leonardo Medeiros, Daniela Camargo e Maria Padilha. Corre a lenda que, em visita ao Brasil, um alto funcionário do Banco Mundial teria dito que, neste país, jogar dinheiro de um helicóptero é a única forma eficaz de redistribuição de renda. Fim da Linha transforma esta lenda em filme e faz chover dinheiro sobre uma manifestação pela paz em uma grande avenida da cidade de São Paulo. O filme é metáfora tensa e bem-humorada das dificuldades, dilemas e seduções criadas por uma sociedade estruturada pela fé no poder do dinheiro.


"Cafuné" é destaque no Film&Arts
Divulgação

"Cafuné" é a atração de 19 de agosto e tem no elenco Lúcio Andrey, Priscila Assum e Carlo Mossy. Marquinhos mora na favela da Rocinha, na cidade do Rio de Janeiro e se envolve com Débora, uma jovem de classe média alta com quem passa a enfrentar a vida adulta e diversas dificuldades que tentam separá-los. Dia 26 de agosto, o canal traz "Separações", de Domingos de Oliveira. Cabral é casado com Glorinha, sendo muito mais velho que ela. Insatisfeitos com o casamento, eles resolvem dar um tempo, que se transforma numa verdadeira separação quando Glorinha se apaixona por Diogo, um arquiteto da sua idade. Cabral, de quem partiu a idéia de dar um tempo, percebe o erro que cometeu e, corroído pelo ciúme, usa de todos os meios para reconquistar a esposa.

A sessão de filmes brasileros no Film&Arts estreia dia 05 de agosto, com exibições aos domingos, sempre às 22h.