A Mostra Internacional de Cinema na Cultura exibe esta semana o filme Caos Calmo. Vai ao ar nesta quarta (25/7), na versão original, às 22h; e sexta (27/7), na versão dublada, no mesmo horário. O convidado para o bate-papo inicial, mediado por Renata de Almeida e Cunha Jr., é o cineasta e diretor de televisão Ninho Moraes.

Adaptado do livro homônimo de Sandro Veronesi, o longa procura dar um outro sentido para o luto a partir da história de Pietro Paladini, um executivo bem sucedido interpretado por Nanni Moretti.

Após salvar uma mulher de um afogamento no mar, Pietro chega em sua casa de praia e encontra a esposa morta. Para lidar com o trauma, provocado pelo caos emocional e o silencioso da perda, o protagonista volta suas atenções para a filha de 10 anos. Certo dia, ao levá-la para a escola, descobre uma praça, que passa a ser o seu refúgio e ponto de encontro com diversos personagens que o estimulam a repensar sua vida.

Caos Calmo garimpou prêmios em importantes festivais como o de Chicago e o David di Donatello. A direção é de Antonello Grimaldi.