A CNN International exibe na próxima sexta-feira, dia 13 de julho, às 12h30, o especial "GREEN PIONEERS", programa focado em pessoas que desenvolveram soluções inovadoras para enfrentar os desafios ambientais da atualidade. Com meia hora de duração, o programa será apresentado pelo correspondente especial da CNN International Philippe Cousteau Jr.

"GREEN PIONEERS" é parte da série "GOING GREEN", que já apresentou programas como "GREEN INSPIRATION" e "ROAD TO RIO", com passagens gravadas pelo apresentador durante sua visita ao Brasil para a Rio+20 em junho, entre outros episódios especiais produzidos pela CNN International que abordam iniciativas e personagens ao redor do mundo que contribuam para o respeito e proteção do planeta.

"GOING GREEN: GREEN PIONEERS" irá mostrar figuras precursoras em promover ações verdes que resultaram em mudanças positivas para o meio ambiente e para o mundo. Nesta edição, serão apresentados o líder em sustentabilidade para a comissão organizadora das Olimpíadas de Londres 2012 David Stubbs, a jovem ativista americana Erin Schrode, o líder judaico Yosef Abramowitz, a ativista queniana Ikal Angelei e a fundadora da Sociedade Ambientalista de Oman Sayyida Tania Al Said, além de um quadro sobre o legado do pesquisador Jacques Yves Cousteau.

A segunda de quatro semanas verdes de "GREEN PIONEERS", transmitirá reportagens de 9 de julho até 13 de julho, incluindo o especial de meia hora apresentado pelo correspondente especial Philippe Cousteau, que vai ao ar na sexta-feira, dia 13 de julho, às 12h30, com reapresentações no sábado, 14 de julho, às 10h e às 17h30, no domingo, 15 de julho, às 6h30 e 17h30 e na terça-feira, dia 17 de julho, às 6h30 e 13h30.