O Discovery exibe no sábado, 21 de julho, às 22h40, o episódio brasileiro de PORTAS PARA O ALÉM. Desde 9 de junho o canal exibe a segunda temporada da série gravada na Argentina, Brasil, Colômbia, México e Peru e leva os telespectadores a um mundo no qual as fronteiras entre a vida e a morte parecem não existir.

O episódio gravado em São Paulo narra a história do contador Bruno Fernandes de Souza que vê o espírito do seu recém-falecido tio Dráuzio avisando sobre uma certa quantidade de dinheiro que ele teria escondido. Bruno fica tão obcecado por encontrar este dinheiro que acaba se desinteressando pelo trabalho e é demitido. No grau máximo de sua obsessão começa a comportar-se como o tio e a vestir suas roupas. Sua mãe Grace começa a sofrer fortes dores na coluna e sonha com Dráuzio que diz ter chegado a hora dela partir com ele. O contador percebe que a presença do tio representa um perigo para toda a família, desiste da procura do dinheiro e busca a ajuda de uma vidente. Ela recomenda que o contador reze muito uma vez que Dráuzio não aceita ter morrido e o usa para ‘viver através dele’.

Alternando dramatizações com testemunhos e relatos dos protagonistas, o episódio recria passo a passo o terror vivido e mostra como a ameaça de fenômenos perturbadores mudou a vida deles.