Na noite desta terça-feira, dia 17, a Globo News reuniu a equipe do canal, operadores de TV a cabo, mercado publicitário e imprensa para comemorar o lançamento do novo programa ‘Clube dos Correspondentes’, apresentado pela jornalista Leila Sterenberg, que estreia no próximo domingo, dia 22. No evento, realizado em um hotel no Rio de Janeiro, estavam ainda alguns dos principais correspondentes internacionais que serão os protagonistas da nova atração do canal por assinatura.

Este é um projeto que nos apaixonou na Globo News. Temos muito o que trocar com estes jornalistas. Participar do ‘Clube dos Correspondentes’ está sendo uma experiência muito enriquecedora”, disse Leila ao abrir a apresentação para o público sobre o novo programa. Durante meses, ela acompanhou de perto a rotina de correspondentes estrangeiros para mostrar aos telespectadores os bastidores do trabalho deles aqui no Brasil. “Estamos há dois anos pensando neste programa. Todos nós temos curiosidade em saber o que os outros pensam da gente. Vai ser muito enriquecedor conhecer melhor qual é a imagem que o Brasil tem hoje lá fora”, explicou o jornalista Geneton Moraes Neto, um dos idealizadores do novo projeto da Globo News.

O ‘Clube dos Correspondentes’ vai ao ar aos domingos às 23 horas e mostra a rotina de jornalistas estrangeiros que moram e trabalham no Brasil levando as notícias do país para o resto do planeta. No estúdio, Leila Sterenberg os receberá semanalmente para uma reflexão sobre os temas levantados durante as gravações “em campo”. A cada edição do programa, a apresentadora debate os assuntos propostos com quatro jornalistas e desvenda como pensam estes estrangeiros responsáveis por publicar o que, muitas vezes, é o único contato de seus leitores com o nosso país.

O ‘Clube dos Correspondentes’ estreia no próximo domingo, dia 22, e vai ao ar às 23 horas, durante as férias do ‘Manhattan Connection’.