O Gloob traz este fim de semana uma dobradinha de "O Menino Maluquinho" no "Cine Gloob". Os dois filmes baseados na obra de Ziraldo serão exibidos ao sábado e domingo, às 19h30.

Em "O Menino Maluquinho" (7 de julho, às 19h30) é baseado no livro infanto-juvenil de Ziraldo e traz no elenco nomes como Luiz Carlos Arutin, Roberto Bomtempo, Patrícia Pillar e Vera Holtz, além de Samuel Costa no papel principal. Maluquinho é um garoto tão menino quanto qualquer outro de sua idade. Brincalhão, esperto e levado, ele teve a sorte de nascer numa família que lhe dá carinho e permite realizar todas as suas fantasias e diversões da infância. Isso não impede que ele também passe por alguns sustos… daqueles que tiram os pais do sério e às vezes fazem eles saírem correndo do trabalho para acudir um filho que "aprontou alguma daquelas". No final dos anos 60 Maluquinho vive suas aventuras com sua turma: o gordinho Bocão, Junin, Lúcio, Herman, Julieta, Carol e Nina. Em meio às corridas de carrinhos de rolimã, as gostosas travessuras e os longos papos com Irene – a empregada e amiga de fé – ele vai curtinho sua vidinha, feliz.


Samuel Costa é "O Menino Maluquinho", destaque no Gloob
Divulgação/Europa Filmes

Já em "O Menino Maluquinho 2" (8 de julho, às 19h30) é a continuação desta vez dirigido por Fernando Meirelles. Maluquinho (Samuel Costa) vai passar as férias de julho com o vovô Tonico (Stênio Garcia) e com seus amigos tentará ajudar o avô a conseguir verba para as comemorações do centenário da cidade, já que o prefeito Costa (Nélson Dantas) quer demonstrar força e poder e se recusa em liberar o dinheiro. Paralelamente as crianças fazem amizade com uma entidade, o Tatá-mirim (Antônio Pedro), que se assemelha a uma labareda. Porém, surge outra entidade para levá-lo para o centro da terra, antes que ele fique muito fraco e se apague para sempre.

O "Cine Gloob" tem horários alternativos aos sábados e domingos, às 9h30. A partir de julho, o canal cancelou as sessões de segunda e sexta-feira, deixando as exibições somente para os fins de semana.