A HBO anuncia o lançamento no dia 23 de julho de duas novas séries originais: "GIRLS" e "VEEP". O primeiro episódio de ambas produções estará disponível no site da HBO – www.hbomax.tv – logo após a estreia na TV. "GIRLS" apresenta o trabalho da promissora diretora e atriz, Lena Dunham, que além de escrever, também protagoniza a série; e "VEEP" tem como estrela Julia Louis-Dreyfus, famosa por sua atuação nas comédias "Seinfeld" e "Curb Your Enthusiasm" e premiada com um Emmy®.


"Girls" é um dos vários destaques de Julho no canal
Divulgação/HBO

Criada e levada à televisão por Lena Dunham, "GIRLS" mostra de modo cômico as humilhações de todos os tipos e as raras conquistas de um grupo de garotas na faixa dos 20 anos, que moram em Nova York. A série, que já tem a segunda temporada garantida, destaca as dificuldades de garotas que acabaram de se formar na universidade.

Com uma visão original e profunda sobre a amizade, as relações e o autoconhecimento, "GIRLS" é uma série contemporânea sobre o amadurecimento que exibe humor, sátira e emoção em cada episódio. Com quatro personagens que podem parecer amigas improváveis, "GIRLS" surge como uma voz da geração pós-recessão, que mal consegue pagar as contas, que dirá comprar sapatos Manolo Blahnik.

Ao longo dos 10 episódios da primeira temporada, as quatro garotas tentam descobrir o que querem – da vida, dos garotos, delas mesmas e umas das outras. As respostas nem sempre são claras e fáceis, mas a busca é profundamente recompensadora e superdivertida. Judd Apatow, roteirista ganhador de um Emmy®, Jenni Konner e Lena Dunham são os produtores executivos de "GIRLS"; Bruce Eric Kaplan e Ilene S. Landress são os coprodutores executivos.


"Veep" é outro destaque do mês
Divulgação/HBO

Com a mesma veia cômica, Julia Louis-Dreyfus (de "Seinfeld" e "Curb Your Enthusiasm", produção da HBO) interpreta a ex-senadora Selina Meyer em "VEEP", que conta a história de uma mulher que se torna vice-presidente do país e descobre que o cargo não era nada do que ela esperava, mas exatamente como lhe disseram que seria. Nos 8 episódios da primeira temporada, Veep satiriza em tom provocador o dia a dia de um escritório e o mundo da política.

Criada por Armando Iannucci, indicado ao Oscar®, "VEEP" acompanha o cotidiano conturbado da vice-presidente Meyer apagando incêndios políticos, equilibrando uma agenda pública cheia com uma vida particular intensa e defendendo os interesses do presidente, ao mesmo tempo em que tenta melhorar seu difícil relacionamento com ele.

"GIRLS" estreia às 22h, e "VEEP", logo em seguìda, às 22h30, no dia 23 de julho, na HBO e HBO Simulcast HD.

Saiba Mais:
HBO GO: Produções nacionais ganham destaque no lançamento da HBO
HBO GO: Conheça o novo serviço da HBO
EXCLUSIVO: HBO GO chega ao Brasil em Agosto
HBO lança canais em HD simulcast
HBO ESPECIAL: "Harry Potter e as Relíquias da Morte"
Agosto: Conheça as estreias da HBO (Parte 1 – Filmes)
Agosto: Conheça as estreias da HBO (Parte 2 – Séries e Documentários)
Agosto: Conheça as estreias do MAX
Agosto: Maxprime exibe bastidores da nova campanha "Chicas Guapas 2012"
Agosto: Conheça as estreias de Domingo no Cinemax
Julho: Conheça as estreias da HBO (Parte 1 – Filmes)
Julho: Conheça as estreias da HBO (Parte 2 – Séries)
Julho: Conheça as estreias da HBO (Parte 3 – Documentários)
Julho: Maxprime estreia a temporada inglesa de "Strike Back"
Julho: Conheça as estreias da HBO Family
Julho: Maxprime estreia a série "Gigolos"
Julho: HBO Plus Brasil apresenta show da banda Linkin Park
Conheça mais sobre a nova série "The Transporter"
HBO anuncia o início das filmagens da nova série nacional "O Negócio"
HBO apresenta as garotas de "O Negócio"
Cinemax ultrapassa a marca de 8 milhões de assinantes
Conheça a nova agente da segunda temporada de "Strike Back"
HBO inicia as filmagens da segunda temporada de "Prófugos"