Desenhos antigos de estranhas criaturas encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e formações rochosas sem explicações são alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado, série que o HISTORY exibe no dia 14 de julho, sábado, a partir das 20h. Veja programação completa abaixo:

Às 20h, em Lugares Sagrados, o programa segue até um santuário do Islã em Meca para ver a Pedra Negra, que pode ter caído do céu. Ainda no Oriente, investiga o templo de Baalbek, no Líbano, construído sobre uma estrutura de pedra que se assemelha a uma pista de aterrissagem. A questão é se esses lugares sagrados são produtos da reverência do homem a Deus, ou o resultado do contato com antigos viajantes do espaço.

Em seguida, às 21h, Rituais Misteriosos revela que muitos acreditam que seus rituais podem conectá-los a outras dimensões. Questiona-se se essas tradições são, na realidade, uma tentativa do homem primitivo de imitar antigos visitantes extraterrestres, mas se for assim, a dúvida é sobre que outros rituais antigos podem ter suas raízes em um reino de outro mundo.

Alienígenas e Templos de Ouro, às 22h, discute se seria o ouro o elo entre humanos e alienígenas. O programa também vai a uma igreja, no sul da França, que pode guardar a chave da alquimia e uma passagem para outra parte do universo, além de entrevistar os habitantes de Cuzco, no Peru, que acreditam que visões de óvnis na região estão relacionadas com o ouro perdido no fundo do lago Puray.

Finalmente, às 23h, Deuses e Alienígenas discute os mitos e lendas que descrevem poderosos deuses, gigantes mutantes e monstros temíveis. Muitas culturas diferentes, separadas por grandes distâncias, contam a mesma história, o que leva a crer que os textos antigos, cheios de casos de deuses que interagem com os seres humanos estão certos. Se for verdade, essas criaturas podem ter acelerado a evolução humana e o progresso da civilização.