Já está no ar para assinantes da NET, o novo serviço de TV everywhere da Rede Telecine: o Telecine Play. O serviço coloca quase todo o acervo da rede à disposição do assinante via web (através do site www.telecineplay.com.br) e aplicativos para smartphones e tablets. São mais de 1200 filmes da programação, incluindo as "Superestreias" e novos filmes, que entram ao ar um dia depois da estreia nos canais da Rede Telecine. A transmissão será feita em HD e a maioria dos filmes estão disponíveis nas versões dublada e legendada. O serviço também permite a interrupção do filme, com a opção de continuar assistindo de onde parou nos próximas vezes.


Telecine Play é o novo serviço de TV everywhere da Globosat

A navegação é simples, pois o site é dividido em categorias através dos gêneros: comédia, drama, infantil, ação, animação, aventura, biografia, documentário, fantasia, ficção-científica, guerra, musical, policial, romance, suspense, terror/horror e western. Selecionado o gênero, o assinante é levado para um lista onde poderá filtrar a busca por subgêneros, prêmios, origem, classificação indicativa, ano… Ainda existem páginas de atores, diretores e especiais que reúnem filmes temáticos como "Disney" com filmes do estúdio, "Filmes Nacionais" com os filmes brasileiros da programação e "Telecine Kids" com filmes infantis. O usuário também pode encontrar seu filme favorito através da busca pelo título, título original, ator, diretor ou qualquer outra palavra que leve a ele.

Já estão disponíveis filmes como "Transformes: O Lado Oculto da Lua"," X-Men: Primeira Classe", "Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas", "Thor", "Rio", "Kung Fu Panda 2", "Assalto ao Banco Central", "Melancolia", "Qualquer Gato Vira-Lata", "Os Pinguins do Papai" e vários outros.

O Telecine Play é gratuito para assinantes de ao menos seis canais da Rede Telecine. Inicialmente, todos os filmes só podem ser vistos na web. Em agosto, será lançado os aplicativos para iPhones e iPads. Em outubro, poderá ser utilizado pelos donos de tablets e smartphones com o sistema Android. O Telecine Play continuará disponível parcialmente em serviços on demand como o NOW (NET) e o Outra Chance (GVT), sendo que não há informações sobre a inclusão de todo o acervo nestes serviços. O novo serviço será lançado oficialmente dia 24 de julho, através de uma festa promovida pela Rede Telecine.

Saiba mais:
Agosto: Conheça as Superestreias do Telecine Premium
Agosto: Conheça todas as estreias do Telecine Premium