O truTV (e o truTV HD) estreiam três novos programas nos próximos dias. As novidades são "Que Dureza!", elege as pessoas, lugares ou coisas que são consideradas as mais fortes ou resistentes em diversas categorias; "Gang World", que exibe em dupla apresentação as gangues mais aterrorizantes dos Estados Unidos e "Everest:Um desafio sem limites" que segue um grupo de alpinistas que arrisca tudo para chegar ao topo da maior montanha do mundo.

"Gang World" estreia hoje, 5 de julho, às 21h. O programa mostra de forma nua e crua as origens e a evolução das gangues mais violentas e perigosas dos Estados Unidos, relata o início e o crescimento dessas gangues e dá voz aos criminosos para falarem sobre as suas vidas, mostrando o papel da lei neste jogo fatal de gato e rato. De origem humilde, formado por refugiados de El Salvador, o "MS-13" agora aterroriza as ruas dos Estados Unidos, ameaçando com facões e brutalidade qualquer um que cruzar o seu caminho. A expressão"“One Percenters" revela a cultura criminosa de gangues de motocicletas, como Hell’s Angels, Mongols e Outlaws. Durante décadas esses clãs foram associados a numerosos casos de espancamento, sequestro e assassinato, e atualmente usam o poder da sua imagem para espalhar suas ideias violentas pelo mundo.


"Que Dureza!" é uma das estreias desta semana
Divulgação/truTV

Já em "Que Dureza!" (6 de julho, às 22h), a série que viaja pelo mundo para trazer as coisas mais "duras" em vários aspectos e áreas. O programa analisa o maior, o pior e o mais impactante em tudo, desfazendo ideias erradas e mostrando os fatos com astúcia e irreverência. Cada episódio aborda assuntos “dureza”, como o anão mais forte, os atiradores mais precisos, os presídios mais rigorosos e muito mais. Prepare-se para descobertas frequentemente chocantes e sempre inesperadas! Se você tinha dúvidas sobre o que é mais duro na vida, elas vão acabar aqui.

E no domingo dia 08 de julho, às 21h30, estreia "Everest:Um desafio sem limites". Chegar ao cume do Everest é considerado o maior desafio do alpinismo, e sabe-se que é muito perigoso. A 8.000 metros de altura e a 24 horas do topo, os alpinistas entram na chamada Zona da Morte, onde o ar tem apenas um terço do oxigênio existente no nível do mar. O programa que acompanha um grupo de alpinistas que arriscam tudo para chegar ao topo do Everest, a montanha mais alta e mais mortal do mundo. Tendo como líderes do grupo Russell Brice e Eric Simonson, veteranos do Everest, cada episódio desta série emocionante cheia de adrenalina acompanha uma tentativa de escalar o pico mais alto da Terra.
Usando revolucionárias câmeras de 360 graus, "Everest: Um Desafio aos Limites" registra os momentos mais dramáticos no topo do mundo.