José Wilker sobe ao palco, desta vez como apresentador, para receber grandes nomes da dramaturgia brasileira. Diretamente de um local que lhe é bastante familiar, o ator e seus convidados debatem sobre as particularidades que permeiam um dos mais importantes ramos das artes cênicas no país. "Plateia e Palco" chega em sua segunda temporada, em abril, no Canal Brasil.


José Wilker e Andreia Beltrão em "Plateia e Palco"
Divulgação/Canal Brasil

Quando soa o terceiro sinal e as cortinas se abrem, é momento de falar sobre o grande protagonista do programa: o teatro. Da plateia, o público pode interagir e fazer perguntas. Em pauta, estão as dificuldades enfrentadas; a paixão pelo ofício; as experiências; as críticas; as histórias engraçadas e dramáticas; além de detalhes sobre vida e carreira. Entrecortando as conversas, estão depoimentos de pessoas ligadas à trajetória do entrevistado e imagens de arquivo. Marcam presença na série Andréa Beltrão, Ingrid Guimarães, Marcos Caruso, Renata Sorrah, Arlete Salles, Ricardo Blat, Guilherme Weber, Jorge Fernando e Tonico Pereira, dentre outros.

No episódio de estreia, Wilker entrevista Andréa Beltrão. A atriz e cineasta comenta uma trajetória de mais de 30 anos, repleta de papéis marcantes. Andréa Beltrão iniciou sua carreira no Teatro Tablado, em 1978, interpretando o personagem João Grilo na peça O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna. Atualmente, é a responsável por administrar o Teatro Poeira juntamente com Aderbal Freire-Filho e Marieta Severo. No bate-papo, ela revela, com muito bom humor, que procura absorver e refletir sobre as críticas.

"Plateia e Palco" estreia dia 30 de abril, às 21h30 no Canal Brasil.