É na Austrália que se encontra um ícone do nosso universo, uma maravilha natural complexa que é o maior organismo vivo do planeta. Um mar de corais que conta com dois mil quilômetros de comprimento repleta de vidas a serem descobertas e interações ainda desconhecidas pelo ser humano. O Animal Planet desvenda o que se esconde por trás deste recife no especial de três episódios: A GRANDE BARREIRA DE CORAIS, que estreia neste domingo, 17 de março, às 21h.


Divulgação / Canal Animal Planet

O programa leva os telespectadores a embarcar em uma viagem por enormes manguezais e uma gigante lagoa de águas profundas, repleta de exemplos que demonstram a grandiosidade do universo em que vivemos. Este ecossistema de recifes dentro da grande barreira de corais cobre uma área maior que a Grã Bretanha mas apenas 7% da área é coberta por corais, o restante é feito da selva mais antiga do mundo, centenas de ilhas e de misteriosos jardins no mais profundo oceano repleto de uma fauna surpreendente.

A GRANDE BARREIRA DE CORAIS traz ainda alguns dos mais divertidos personagens que visitam o local: desde gigantescas tartarugas que migram pelo Oceano Pacífico, até baleias que viajam da gélida Antártida para lá todos os anos. É uma infinidade de criaturas que cruzam o mundo para chegar a um dos maiores pulmões da nossa Terra.

O especial revelará não somente segredos, mas também como este recife está conectado a todo o planeta de maneira crucial e também aos possíveis efeitos devastadores que poderiam ter sob as mudanças climáticas.