No dia 20 de março, quarta-feira, às 22h30, o Canal OFF estreia a série de 13 episódios “Sangue, Suor e Javalis”, da produtora Soul Filmes. Após dez anos longe das ondas do Havaí, Marcelo Biju, único surfista brasileiro considerado um “local” havaiano pelos próprios, volta ao arquipélago para reencontrar os velhos amigos. Entre caçadas de javalis e sessões de surfe, os verdadeiros guardiões da cultura havaiana relatam experiências e singularidades do carioca que fez história no Havaí.


Divulgação Canal OFF

O irreverente carioca Marcelo Corsei Corrêa, mais conhecido como Marcelo Biju, aprendeu tudo o que sabe sobre o mar com o pai, pescador, conhecido como Biju Pirá, nome de um peixe. Sua paixão pelas ondas o levou, ainda adolescente, até o Havaí onde foi adotado por caçadores de javalis. Logo em seguida, Biju conhece os temidos Black Trunks, grupo de surfistas que comandam o arquipélago Havaiano, e se torna um deles a partir de seus grandes feitos no surfe. Há 10 anos longe do Havaí e há 6 anos sem pegar onda, Marcelo Biju volta ao arquipélago para gravar o programa “Sangue, Suor e Javalis” com o intuito de rever os velhos amigos, caçar javalis e surfar as maiores ondas do North Shore Havaiano.

No primeiro episódio, Marcelo Biju conta sua trajetória e começa um treinamento físico que consiste em corrida, natação e musculação para recuperar a boa forma, essencial para enfrentar as ondas do Havaí. Grandes ícones do surfe como Eddie Rothman, fundador dos Black Trunks, o surfista local havaiano Buttons Kaluniokalani e o big rider brasileiro Rodrigo Resende, contam diversas histórias e experiências que tiveram ao lado de Biju no Havaí.