Com introdução feita por George Clooney, "Half the Sky" é um documentário com quatro horas de duração que será exibido em duas partes: nos domingos 24 e 31 de março, às 22h. A produção integra a programação especial que o Discovery Home & Health preparou para o Mês das Mulheres.


Meg Ryan no documentário "Half the Sky"
Divulgação/Discovery

Inspirado no livro homônimo escrito pelo casal de autores Nicholas Kristof e Sheryl WuDunn, o programa apresenta Kristof, jornalista por duas vezes vencedor do Prêmio Pulitzer, em uma viagem a países onde mulheres e crianças sofrem abusos. Junto com ele estão celebridades como Diane Lane, Eva Mendes, Meg Ryan, Gabrielle Union e Olivia Wilde, em expedições que documentam a realidade das vítimas do tráfico de pessoas, da violência sexual e de outras formas de abuso. A luta individual e a esperança na transformação em meio a todas as adversidades são captadas pela produção sob o olhar crítico e sensível de Kristof.

Cada uma das histórias revela as feições e histórias de vida escondidas por estatísticas. O filme estreou nos EUA em outubro de 2012 e deu origem a um movimento que chama a atenção para o problema e busca soluções concretas para erradicar os abusos e capacitar mulheres que foram vítimas.

"Half the Sky" será exibido em duas partes: nos domingos 24 e 31 de março, às 22h no Discovery Home & Health.