Na próxima terça-feira, dia 19 de março, a MTV Brasil exibe o show de estréia de Criolo no palco do Circo Voador, gravado no Rio de Janeiro, em 2012. O espetáculo contou com a companhia atenta do público que lotou a casa e entoou calorosamente todas as músicas e de sete câmeras de vídeo. O resultado do registro, com direção de Paula Lavigne e Fernando Young e edição de Henrique Alqualo, poderá ser conferido pela audiência às 22h.

Desde o lançamento do disco "Nó na Orelha", em maio de 2011, o MC, cantor e compositor Criolo já apresentou o repertório de seu premiado álbum em mais de 100 shows realizados no Brasil e em outros onze países. Depois de passar por Buenos Aires, na Argentina, e Nova York, nos Estados Unidos, tocou ao lado do ícone do ethio-jazz Mulatu Astatke em Londres, cativou platéias de todas as idades em Paris, Milão e Roma e integrou o line-up de um dos maiores festivais de música do mundo, o Roskilde, na Dinamarca. Apresentou-se pela primeira vez em Los Angeles e voltou a Nova York, dessa vez para tocar no festival Summer Stage, no Central Park, onde encerrou sua primeira e elogiada turnê internacional. Sua segunda turnê fora do Brasil, realizada em novembro e dezembro de 2012, passou por onze cidades em países como Alemanha, França, Inglaterra, Suiça, Bélgica, Portugal e Países Baixos.


Criolo se apresenta na MTV Brasil
Reprodução

O repertório do show conta com canções do álbum "Nó na Orelha", um dos mais comentados e premiados discos de 2011: "Bogotá", que celebra a influência da música africana com sax tenor de Thiago França; o clássico imediato "Não Existe Amor em SP", que exibe poesia e interpretação que não deixam dúvidas a respeito da força da composição e da garganta de Criolo; "Freguês da Meia-Noite", samba canção acirrado por arranjo de cordas certeiro e um dos hits dos shows; "Sucrilhos", que ressurge com novo arranjo para os já conhecidos versos "Pode colar mas sem arrastar. Se arrastar, favela vai cobrar. Acostumado com Sucrilhos no prato, morango só é bom com a preta de lado". "Subirudoistiozin", "Lion Man" e "Grajauex" completam a lista de raps defendidos pelo MC no palco.

"Criolo é um artista tão interessante, talentoso e carismático que quando resolvemos em cima da hora registrar o show do Circo Voador, foi imediata a adesão da equipe de cinema. Todos toparam trabalhar sem nenhum dinheiro para serem pagos posteriormente. E acho que todos ficaram felizes!", conta Paula, que coordenou a ação.

"Nó na Orelha" vai ao ar na próxima terça-feira, dia 19 de março, às 22h na MTV Brasil.