Na quinta-feira, 4 de abril, às 23h10, o Discovery estreia a série "No Mundo do Crime" que acompanha Lou Ferrante, ex-chefe da máfia enquanto ele mergulha na antes impenetrável comunidade dos gângsteres e mostra líderes que se tornaram conhecidos internacionalmente sem nunca terem aparecido. Em cada episódio, Ferrante usa sua vivência neste mundo para entrar nas organizações não muito diferentes das que frequentava para enxergar além das operações diárias da atividade criminal e descobrir o que realmente conduz o poder da cultura gangster.


Lou Ferrante apresenta "No Mundo do Crime" no Discovery
Divulgação/Discovery

No programa Ferrante, antes chefe da Máfia de rua de Nova York, usa seus conhecimentos para levar uma nova luz em diferentes gangues, personagens e tipos de operação em El Salvador, Filipinas, Novo México, Itália e Polônia. Essas gangues normalmente têm códigos de conduta que ditam a rotina dentro e fora das prisões; eles seguem suas atividades, crescem e prosperam atrás das grades e continuam a aterrorizar e controlar as comunidades mesmo estando presos.

Ferrante explica a origem das gangues, história, desenvolvimento das poderosas redes de contatos, motivações, oscilações políticas em detalhes, tudo isso com um conhecimento e paixão jamais aplicados a esta área. Para explorar cada gangue, ele irá fazer uma imersão em suas respectivas culturas, tanto dentro quanto fora das prisões. Irá viver com os prisioneiros, conversar com os vigilantes, se sentir na pele de cada membro e encontrar os que estão em um "nível superior" seguindo a trilha do poder dos presídios para a vida fora de lá, encontrando figuras-chave e suas famílias para fornecerem uma visão privilegiada de um mundo absolutamente clandestino.

"No Mundo do Crime" estreia dia 4 de abril, às 23h10 no Discovery Channel.