O aumento da renda nem sempre é acompanhado pela escolha de alimentos com mais qualidade. É o que revela uma pesquisa recente sobre o comportamento da classe média brasileira. O Repórter Eco deste domingo, dia 24 de março, traz uma reportagem sobre a Terapia Integrativa, que propõe os alimentos naturais como uma das principais fontes de uma vida mais equilibrada. O programa vai ao ar às 17h30, na TV Cultura.


Divulgação TV Cultura

O psicólogo Ilan Segre é autor do livro "Terapia Integrativa: Ioga, Naturopatia, Psicologia e Ayurveda". No livro, ele conta como sofreu com problemas respiratórios e crises de enxaqueca. Sem encontrar alívio na medicina convencional, trilhou novos caminhos. A mudança do estilo de vida envolveu viagens de estudos à India, com foco nos tratamentos da medicina tradicional Indiana. A Naturopatia, ciência abordada em seus estudos, analisa o homem e as doenças sob o ponto de vista natural: “ela busca entender o ser humano de forma integrada à natureza e tratar as doenças usando os meios naturais disponíveis, sem remédios".

O programa traz ainda uma reportagem sobre os famosos “vira-latas”, antes desprezados e vítimas de preconceito. Hoje, os chamados animais SDR (Sem Raça Definida) também ganham a simpatia dos apaixonados por cães e gatos, que buscam a companhia de um mascote para fugir da solidão dos centros urbanos.