Ontem (27), a Rede Globo reuniu imprensa e parceiros em um grande show em São Paulo para divulgar sua programação para este ano. Foram apresentadas novas séries, novelas, filmes, humorísticos, programas, coberturas exclusivas de grandes eventos, informação e campeonatos esportivos no Brasil e no mundo. O show, que pela primeira vez, será exibido para todos os telespectadores, vai ao ar hoje (28), logo após a novela "Salve Jorge" e tem direção de núcleo de Boninho.

Para o lançamento da programação, a emissora mobilizou um grande elenco e artistas da música popular brasileira. Uma grande campanha institucional, criada pela Comunicação da Globo, está nas ruas, páginas de revistas e jornais, na internet, rádios e na própria TV, com filmes estrelados por um time de 50 cantores e 65 atores, apresentadores e jornalistas, que contam – e cantam – um pouco do que vem por aí.

No ar até o dia 30 de março, o público assiste a quatro filmes, com temáticas diferentes – jornalismo, esporte, dramaturgia e shows – e a participação de 65 nomes de todas as áreas da TV. Na segunda fase da campanha, cerca de 50 cantores, dos quatro cantos do país, cantam o jingle "Vem Aí", de Sergio Valente, com arranjo do diretor musical Ricardo Leão. O clipe estará na tela da Globo e nas rádios, de quinta-feira, dia 28 a 07 de abril, em uma versão longa de 2 minutos e 15 segundos e outras oito versões menores de 30 segundos. Os filmes têm direção de Oscar Rodrigues Alves, da produtora Nuclear.


Marcelo Adnet no show "Vem_Ai" que vai ao ar hoje
Zé Paulo Cardeal/Rede Globo[/i]

Em pontos de grande circulação do Rio de Janeiro e de São Paulo, como aeroportos e shoppings centers, letras de acrílico gigantes saudaram o público formando a expressão "Vem_Aí". Criadas e executadas pela SRCOM, as intervenções urbanas têm 5,5m de largura por 1,25m de altura e contam com recheios de bolas, flores, microfones e notas musicais, em referência aos conteúdos variados da Globo. O ‘vem_aí’ também estampa os anúncios impressos da campanha, que circulam nos principais jornais e revistas do Brasil.

O público está participando desta celebração há duas semanas através das mídias sociais. Foram produzidos cinco filmes, embalados por textos de alguns de nossos autores, que vão trazer fotos dos seguidores do perfil da Globo no Instagram. A iniciativa, que rendeu mais de três mil fotos, traduz os desejos do público e da Globo para 2013: Vem_aí Sonhos, com texto escrito por Ricardo Linhares e locução de Fernanda Montenegro; Vem_aí Alegria, de Maria Adelaide Amaral, com interpretação de Isabelle Drummond; Vem_aí Paixão, de Walcyr Carrasco na voz de Susana Vieira; Vem_aí Renovação, por Thelma Guedes e Duca Rachid, com leitura da pequena atriz Mel Maia; e Vem_aí Esperança, nas palavras de Manoel Carlos e na voz de Julia Lemmertz. Um sexto filme, produzido pela FSB Digital, homenageia a vida através de sete grávidas, entre elas a atriz Juliana Paes.