O Discovery Kids convida os telespectadores para uma viagem por diferentes partes do planeta em companhia de Doki, Fico, Oto, Anabella, Mundi e Gabi com a estreia de "Doki, a série". Desenvolvida exclusivamente para o Discovery Kids, a animação estreia na segunda-feira, 15 de abril, às 11h e às 19h30.

Qualquer acontecimento corriqueiro pode significar o início de uma nova aventura. Os membros do Clube Mundial de Expedição (como eles chamam a si mesmos) estão reunidos em seu Clubinho e, de repente, surge uma dúvida que marca o início de uma jornada para desvendar os mistérios da ciência, arte, natureza e música: o que é a seda? De onde vêm os elásticos? Porque um balão às vezes deixa de flutuar? De onde vem a baunilha? Esse é o ponto de partida para uma nova expedição! Eles então pegam suas mochilas, embarcam no avião do Oto e vão ao encontro de outra aventura em terras distantes. Será que encontrarão a resposta na China ou no Brasil? No fundo do mar ou na Estação Espacial Internacional? Seja qual for o lugar de destino, diversão e descoberta estão garantidas.


Doki e sua turma estão na nova série do Discovery Kids
Divulgação/Discovery Kids

A série é composta por 26 episódios, cada um deles com trinta minutos de duração e duas histórias diferentes. O ponto de partida é sempre a reunião do grupo no Clubinho, uma casa de madeira construída às margens de um lago, onde eles se encontram no começo dos episódios e para onde voltam no final das viagens. O veículo que os transporta é o avião, uma engenhoca construída por próprio Oto com peças de reposição e que, embora pareça ter sido colado com fita adesiva, nunca falhou! Finalmente, cada missão cumprida é lembrada graças a Anabella, que ao final do episódio distribui as figurinhas da expedição.

O programa inspira as crianças a fazer perguntas sobre vários temas, construir sua própria base de conhecimentos e referências, consultar especialistas, procurar pistas em lugares inesperados e a nunca deixar que os obstáculos as desanimem. No decorrer da série, as crianças também receberão conhecimentos básicos em diversas disciplinas que incluem biologia, astronomia, geografia, arte e música, entre outras. "A criação de uma série própria para Doki e seus amigos é o reconhecimento do extraordinário sucesso que o personagem conseguiu no canal", afirma Angela Recio Sondon, vice-presidente e diretora do Discovery Kids. "Estamos certos de que a série agradará aos que já gostam de Doki e cativará novos fãs, enquanto leva os pequenos a conhecerem o mundo que os cerca, sempre por meio da diversão", completa.

"Doki, a série" estreia dia 15 de abril, às 11h e às 19h30 no Discovery Kids.