bio A semana no canal de televisão por assinatura BIO começa com a estreia de dois programas de arrepiar. Na série Minha História de Fantasma: Flagrado pela Câmera, no dia 7 de maio, terça-feira, às 22h, pessoas que viveram casos impressionantes com o sobrenatural capturam a cena com sua própria câmera, para não haver dúvida de que não estão delirando. De móveis que se movem a violentas aparições, essas testemunhas oculares apresentam mais que histórias macabras, elas registras evidências dos eventos.

[creditos:2de938d92a]
Divulgação / Canal Bio. [/creditos:2de938d92a]

No primeiro episódio inédito, um homem conta como se convenceu de que o espírito de sua falecida esposa andava perambulando por um teatro. Duas mulheres mostram cenas de luzes de um trem fantasma indo diretamente em direção a elas. Em outro vídeo, um cão medroso pressente espíritos em um sótão mal-assombrado e uma pequena fazenda abriga uma das casas mais mal-assombradas da Geórgia.

No dia seguinte, 8 de maio, quarta-feira, às 21h, o BIO apresenta o primeiro episódio de Assombrações dos Famosos. Dos mesmos produtores de Famosos e Fantasmas, a nova série, exclusiva do canal, entrevista celebridades que foram assombradas por entidades paranormais sob um ângulo totalmente diferente.

Cada episódio investiga profundamente a experiência vivida pelo entrevistado, com o objetivo de proporcionar um desfecho ao ocorrido. Depois que a celebridade conta sua história, acompanhada de representações dos eventos assustadores, uma pequena equipe, dirigida por um médium, levará o protagonista de volta ao local dos fatos para descobrir por que isso aconteceu e quem pode ser o responsável. Embora exista sempre o medo, haverá também momentos de pura emoção, já que em muitos casos há uma conexão pessoal entre o fantasma e as celebridades assombradas.

No episódio de estreia, o astro Eric Mabius (que viveu Daniel Meade na série Ugly Betty) volta para Allaire, em Nova Jersey, EUA, para confrontar um fantasma que viu quando era menino. Junto com a apresentadora Kim Russo, passeiam pela cidade e descobrem segredos do passado.