discoverykids A partir de segunda-feira, 29 de abril, às 8h uma família simpática chega ao Discovery Kids com a estreia da série "Peppa Pig". Peppa é uma porquinha adorável que vive com Mamãe, Papai e seu irmãozinho George. Ela gosta de brincar com a sua melhor amiga, Suzy, visitar a Vovó e o Vovô e cuidar de George – mas seu passatempo predileto de verdade é pular nas poças de lama e dar gargalhadas.

Assim como as crianças de sua idade, Peppa tem um mundo inteiro a descobrir. Cada episódio da série mostra atividades cotidianas e assuntos com os quais as crianças se identificam, destacando que mesmo as tarefas cotidianas – ir ao parque, nadar, andar de bicicleta, visitar seus avós e brincar com seus amigos – podem ser divertidas e cheias de aprendizado.


"Peppa Pig" estreia no Discovery Kids
Divulgação/Discovery Kids

O programa contribui para o desenvolvimento social e emocional das crianças ao reforçar sua autoestima e dar exemplos de cooperação, de compreensão com as outras pessoas, a importância da expressão de sentimentos e a empatia. "Peppa Pig" atualmente é exibida em 180 países e recebeu diversos prêmios da indústria da animação e da televisão infantil, dentre os quais o prêmio BAFTA, em 2005 e 2012, como melhor animação para crianças em idade pré-escolar, prêmio de melhor animação para crianças em idade pré-escolar no The British Animation Awards (2006), Prêmio Crystal, como melhor programa de televisão no Festival de Animação Annecy (2005), e dois prêmios Pulcinella, como melhor série pré-escolar e melhor programa de televisão da Europa no Festival Cartoons On the Bay (2005), além de várias indicações BAFTA em diversas categorias.

"Peppa Pig" estreia dia 29 de abril, às 8h no Discovery Kids.