Na próxima segunda-feira, dia 08, a Globo News estreia um novo ‘Conta Corrente’, com um formato mais dinâmico e linguagem mais próxima do telespectador. O objetivo é que o telejornal traduza de forma leve os temas mais áridos relacionados à economia, falando sobre o assunto de um jeito simples. Ancorado de São Paulo, com um novo cenário, o ‘Conta Corrente’ será apresentado pelo jornalista e economista Dony De Nuccio, atual editor de economia do ‘Jornal das Dez’.

No ar diariamente às 21 horas e com entradas ao vivo nos jornais da Globo News das 10h, 16h e 18h, o telejornal abordará um assunto principal por dia da semana: às segundas-feiras, falará sobre mercado de trabalho; às terças, sobre educação financeira; às quartas, sobre empreendedorismo; às quintas, sobre investimentos; e às sextas, sobre sucesso e inspiração. “O objetivo da mudança é fazer um jornal mais próximo de quem não é especialista, um jornal que traduza a economia para o cotidiano das pessoas em casa e no trabalho, finanças pessoais, poupança, investimento. O novo ‘Conta Corrente’ será um jornal de economia com uma linguagem simples e clara, com informações que as pessoas possam aplicar na vida prática”, adianta Eugenia Moreira, diretora do canal.

Queremos falar de economia sem economês, tudo de uma forma simples, dinâmica e direta. Vamos tirar o nó da notícia, explicar o que ela significa e como afeta a vida do telespectador. Transformar os assuntos que poderiam parecer chatos ou difíceis em claros e interessantes. Além disso, vamos incluir no cardápio temáticas úteis para quem assiste: a economia que pode melhorar sua vida profissional e financeira, que pode ajudá-lo a avançar mais rápido na carreira, a juntar mais dinheiro e investir melhor”, explica Dony.

Telejornal ganha aplicativo

Também a partir do dia 08, o público terá acesso a mais uma novidade da Globo News: um aplicativo de gastos pessoais do ‘Conta Corrente’ para que as pessoas organizem suas despesas, rendimentos e investimentos. Os gastos são organizados por categorias estabelecidas de acordo com as necessidades de cada usuário e o aplicativo se encarrega de alertar quando as despesas forem superiores à programada. Fica tudo anotado na agenda do aplicativo, que ainda mostra, mensalmente, gráficos das despesas, rendimentos e investimentos. O aplicativo, que permite que se cadastre uma senha para uso seguro, é gratuito e estará disponível para ser baixado para iPhone e Android.