hboplus Os canais de televisão por assinatura HBO|HD e HBO Plus estreiam neste mês o último show inédito da banda Coldplay. O espetáculo "Coldplay Live 2012" será exibido no dia 19 de abril, às 21h, na HBO Plus (sinal brasileiro). Já a HBO|HD exibe o show em alta definição no dia 27 de abril, às 19h05. O sinal panregional da HBO Plus exibirá o show no dia 3 de maio, às 10h41.

[creditos:e9657d6f91]
Divulgação canais HBO [/creditos:e9657d6f91]

O diretor do show disse: "Nós queríamos fazer um filme tanto íntimo quanto épico, pontuando o desempenho colorido do Coldplay com retratos da banda. O set é composto de vários shows ao redor do mundo, usando a capacidade de 75.000 do Stade de France como a espinha dorsal. Eu e a JA Digital quisemos abordar este filme na mesma maneira que o Coldplay aborda seu show no palco: é essencialmente um filme sobre pessoas, e nós queríamos destacar como a banda tem quebrado a barreira entre palco e platéia para criar uma turnê que se estende para todos, desde a primeira fila do estádio até para aqueles na direita na parte de trás. É um caleidoscópio de 90 minutos de emoções. Meu principal objetivo como cineasta foi fazer os olhos dos telespectadores ampliarem e seus corações baterem mais rápido".

[creditos:e9657d6f91]
Divulgação canais HBO [/creditos:e9657d6f91]

O Coldplay lançou em novembro o Live 2012, primeiro filme da banda e disco ao vivo em nove anos. Ele documenta seu aclamado Mylo Xyloto turnê mundial, que já foi visto por mais de três milhões de pessoas desde que começou em junho de 2011. O filme foi dirigido por Paul Dugdale, responsável pelo filme da Adele no Royal Albert Hall e Worlds On Fire do Prodigy. Live 2012 inclui imagens ao vivo de shows do Coldplay no Stade de France de Paris, Montreal, Bell Centre e da performance triunfante na Pyramid Stage em Glastonbury 2011. Confira abaixo a música "Paradise" na versão exibida no show: