history Na sexta, 26 de abril, o History Channel dedica parte de sua programação à série "Alienígenas do Passado", programa que examina 75 milhões de anos de evidências de extraterrestres na Terra. Ou seja, é um passeio pelos indícios de que esses seres passaram pelo planeta em diferentes períodos e continuam a tentar fazer contato com os terráqueos nos dias atuais. Desenhos antigos de estranhas criaturas encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e avistamentos contínuos de Óvnis no mundo inteiro são alguns dos elementos inquietantes investigados.


"Alienígenas do Passado" é destaque no History
Divulgação/History

Às 20h, "Tecnologia Alienígena" repensa a tecnologia atual. Seriam os foguetes e as poderosas armas supersônicas exemplos da ciência moderna ou seriam produto de tecnologias geradas há milhares de anos? Os textos antigos, o folclore e a arte confirmam que o homem tem sido testemunha de máquinas voadoras em formato de disco e questiona se a tecnologia avançada teria sido deixada no planeta por visitantes espaciais. Às 21h, "Viajantes do Tempo" discorre sobre a teoria de que extraterrestres possam ser na realidade evidências de viajantes do futuro. Poderiam os antigos astronautas terem viajado no tempo, vindos do futuro?

Às 22h, "Fundadores e Alienígenas" questiona o significado por trás das mensagens secretas que podem ser encontradas ao longo da cidade de Washington, e pergunta se os pais fundadores dos Estados Unidos tiveram alguma ligação com extraterrestres. Se assim fosse, este conhecimento pôde ter sido incorporado aos símbolos, à arquitetura, e inclusive aos documentos da fundação do país? Às 23h, "Alienígenas e Seitas Mortais" aborda suicídios em massa, sacrifícios humanos e rituais profanos. Ao longo da história, pessoas afirmaram possuir conhecimentos de outro mundo e levaram seus seguidores a cometer atos de violência terríveis. A dúvida é só se seria loucura ou se há vozes nas cabeças desses líderes provenientes de algum lugar no espaço.

Maratona "Alienígenas do Passado", dia 26 de abril no History Channel.