history Em pequenos povoados e em regiões isoladas da América, há relíquias a serem descobertas. E por trás delas, incríveis personagens e histórias a serem reveladas. E esse é um trabalho para a dupla Mike e Frank, que retornam ao HISTORY na estreia da quarta temporada de Caçadores de Relíquias, dia 24 de abril, quarta-feira, às 21h. Eles são os apresentadores e especialistas do ramo, responsáveis por encontrar esses tesouros. Mike, que é professor de história, e Frank, arqueólogo, percorrem os EUA em busca de objetos inusitados, visitam pequenas cidades que guardam tesouros em depósitos abandonados e coleções privadas, mas que nem sempre têm o seu devido valor reconhecido.

[creditos:6439eb45f1]
Divulgação / Canal History [/creditos:6439eb45f1]

No primeiro episódio da temporada, ao cruzar as estradas da Carolina do Norte, os rapazes conseguem pistas vagas sobre o “Santo Graal” das motocicletas, a XAVW, uma obra-prima lendária por seus detalhes e componentes originais. Mike está decidido a encontrá-la e pressiona a assistente Danielle para rastreá-la. Enquanto isso, nos vastos armazéns de Betty eles descobrem uma variedade enorme de objetos, de peças de arquitetura recuperadas até um artefato militar incrível. E ainda, após se aventurar por uma coleção de artefatos indígenas, Frank recebe do avaliador notícias de cair o queixo.

Na série, os caçadores Mike Wolfe e Frank Fritz estão em missão para reciclar os EUA, mesmo que isso signifique fuçar em inúmeras pilhas de lixo ou ser perseguido por um fazendeiro com uma arma. Na estrada, percorrendo de costa a costa, os dois homens ganham a vida restaurando relíquias até que elas voltem à aparência original, transformando em tesouro o que seria descartado como lixo. Nessa busca, os Caçadores de Relíquias vasculham o país e procuram preciosidades escondidas em lixões, porões, garagens e estábulos, sempre conhecendo personagens excêntricos e ouvindo suas histórias incríveis.