history Símbolos antigos, relíquias religiosas e artefatos misteriosos sugerem que diferentes civilizações provenientes do mundo todo deixaram marcas na América, as quais são desvendadas em Enigmas Revelados, estreia do HISTORY no dia 4 de maio, sábado, às 21h. A nova série escava o solo em busca de tesouros escondidos e contradiz muito do que é dado como certo sobre a história do local pré-descobrimento, provando que ainda há muito a se revelar sobre a história do continente.

[creditos:ba3f083062]
Divulgação / History [/creditos:ba3f083062]

Apresentada pelo geólogo forense Scott Wolter, Enigmas Revelados realiza análises nas estradas, no solo e nas rochas, empregando as ferramentas da arqueopetrografia, ciência que une o estudo da pedra com a arqueologia, que analisa as rochas para definir suas características estruturais. Sua missão é ligar os pontos da história atual à chegada de cavaleiros templários, vikings e outros antepassados, ​que abriram caminho num novo continente desconhecido.

No primeiro episódio, Wolter explora um local ultrassecreto para investigar vestígios aparentes dos maias no sudeste dos Estados Unidos. No sábado seguinte, dia 11 de maio, também às 21h, o geólogo investiga uma sepultura nas montanhas do Arizona, e descobre que pode pertencer a um cavaleiro medieval misterioso.