Neste sábado, dia 13, Serginho Groisman recebe os integrantes da banda Charlie Brown Jr. que anunciam a mudança de nome do grupo. A banda passa a se chamar ‘A Banca’. Além desta novidade, eles fazem sua primeira apresentação com a nova baixista, Lena e com Champignon no vocal. “Ficamos muito atrapalhados e tristes com a morte do Chorão. Para nós o rock é nossa vida, começamos a pensar o que fazer. Não fazia sentido continuar com o mesmo nome. Queríamos eternizar esta fase da banda como foi. Por isso agora somos A Banca”, conta Champignon.

Também convidado do programa, o filho do Chorão, Alexandre Abrão compartilha com a plateia a sua experiência como cinegrafista, ao lado da banda do pai nos últimos shows do grupo. “Temos muitas imagens, é muito material bacana. Com o tempo vamos ver o que faremos com tudo isso. Queremos presentear os fãs”, diz Alexandre, que mostra em primeira mão algumas dessas gravações no ‘Altas Horas’.


Divulgação TV Globo / Reinaldo Marques

Para completar este misto de comemoração e homenagem, Dinho Ouro Preto, Marcelo D2, Zeca Baleiro e Negra Li dividem o palco com ‘A Banca’ para interpretar sucessos como “Proibido Para Mim” e “Tudo O Que Ela Gosta De Escutar”. E ainda, o skatista Bob Burnquist, fala pela internet de sua amizade com Chorão. “Foi o skate que nos uniu. O Chorão não era skatista profissional, mas sempre defendeu e lutou pelo esporte no Brasil”, relembra.

Além da música e das novidades, a plateia também participa do bate-papo com o ator e diretor Márcio Garcia e sua esposa, a nutricionista Andréia Santa Rosa, e com os irmãos, lutadores de MMA (Mixed Martial Arts), Minotauro e Minotouro.