Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, e quinta, dia 11, às 21h, o Jornal da Cultura, apresentado por Maria Cristina Poli, levará ao ar edições especiais sobre a ameaça nuclear. As matérias darão resposta à pergunta sobre quanto o mundo deve temer um guerra nuclear. O JC exibirá edições que explicarão desde o invento da energia atômica, o que é, quais as utilidades desta energia, o uso bélico, os países que possuem, os tratados de não proliferação e as consequências no caso de um ataque.

O jornalístico dispõe de matérias impressionantes que ilustram momento em que uma bomba é lançada e os estragos que ela é capaz de causar ao ser humano. Além deste panorama geral, o Jornal da Cultura falará, especialmente, sobre a situação do Irã e Coreia do Norte. As matérias têm a narração da Valéria Grillo e as entrevistas que explicam as edições são feitas por Maria Cristina Poli.

As duas especialistas entrevistadas são Arlene Clemesha, professora de História Árabe, e a advogada Maristela Basso, professora de Direito Internacional. O Jornal da Cultura vai ao ar de segunda a sexta, às 21h, e aos sábados, às 21h15, na TV Cultura.