hbo Como você ficou sabendo, em primeira mão, no mês de Junho, estreiam na HBO superproduções e filmes elogiados pela crítica e público, "Homens de Preto 3", "Um Homem de Sorte", "Looper – Assassinos do Futuro", "A Última Casa da Rua" e a ação "Sequestro no Espaço". Confira agora quais serão os documentários e séries que serão exibidos no canal em Junho, exclusivas aqui no VCFAZ. O destaque é a aguardada estréia da sexta temporada de "True Blood", simultâneamente com os Estados Unidos.

DOCUMENTÁRIOS

Baseado no livro best seller do economista Steven Levitt em parceria com o jornalista Stephen J. Dubner, "Freakonomics" (que estreia no dia 03 de Junho, às 22h35) aplica a teoria econômica para as questões sociais, como o crime e o aborto. O documentário é uma interessante abordagem, que nos incita a ver as coisas de outro ângulo, não acreditando naquilo que o senso comum nos leva, às vezes, a tomar como verdade absoluta. Também nos faz entender o quão pode ser simples o dia-a-dia se entendermos o básico de matemática e se tivermos criatividade para solucionar problemas.


Documentário retrata vida de Vito Russo
Divulgação/HBO

Dirigido pelo premiado Jeffrey Schwarz "Vito", aclamado documentário original HBO, que tem sua estreia no dia 18 de Junho, às 21h15, retrata a comovente história de Vito Russo, ativista na luta da comunidade LGBT por direitos igualitários, tendo como plano de fundo fotos e vídeos que capturam uma era vibrante da cultura gay. "Não tem como falar sobre movimento dos direitos homossexuais sem mencionar Vito Russo", diz o jornalista David Ehrenstein.

"Kings Point" (24 de Junho, às 20h15), documentário indicado ao Oscar® 2013, do diretor Sari Gilman, conta a história de cinco idosos que vivem em um típico asilo americano, homens e mulheres que vieram para a Flórida há décadas com seus cônjuges e que agora encontram-se em meio ao amor, a perda e o desejo universal de conexão humana. Um olhar agridoce sobre a obsessão humana de compartilhar a vida, "Kings Point" explora a tensão entre viver e envelhecer, entre o nosso desejo de independência e de nossa necessidade de conviver em comunidade e reforça a nossa poderosa ambivalência em relação à velhice.

NOVAS SÉRIES


A sexta temporada da sexy e assustadora série "True Blood" estreia dia 16 de Junho, às 22h, simultaneamente com os Estados unidos. Criada por Alan Ball, a história é uma adaptação da série literária "The Southern Vampire Mysteries", escrita por Charlene Harris. Apresentando uma sociedade de humanos que convive com os vampiros, a série de TV introduz Sookie (Anna Paquin), uma jovem sulista capaz de ler os pensamentos das pessoas que se apaixona por um vampiro chamado Bill (Stephen Moyer). Ambos enfrentam a oposição das sociedades que eles representam, as quais, cada uma à sua maneira, não aceitam esta miscigenação. Ao longo da série, que é sucesso no mundo inteiro, várias criaturas fantásticas são introduzidas na trama, entre elas, lobisomens, bruxas e mutantes.

Enquanto as tropas dos EUA se preparam para deixar o Afeganistão, crianças inocentes se tornam reféns de homens-bomba. Um pregador sul-coreano é executado em uma ferrovia subterrânea com o objetivo de resgatar mulheres norte-coreanas da escravidão sexual na China. Um alucinógeno é tão poderoso que é banido pelo governo dos EUA, mas é o ingrediente-chave em ritual bizarro de um feiticeiro concebido para curar viciados em heroína. Estes são os tipos de histórias – geralmente ignoradas pela mídia tradicional – que serão apresentados em "Vice" (05 de Junho, às 21h30), série que traz uma nova energia para televisão. Suas histórias misturam o sentimento de aventura com convincente jornalismo de alta qualidade. A combinação irá envolver uma nova geração de espectadores.

MAIS FILMES

"Loving Miss Hatto" (06 de Junho, às 01h45), filme para tv original da BBC, é um drama inspirado na história da pianista clássica Hatto. Depois de anos de frustração e sonhos desfeitos, a pianista Joyce Hatto finalmente encontrou a fama internacional em seus 70 anos, apesar de sofrer de câncer. Seis meses depois de sua morte, muitas de suas gravações foram descobertas por outros pianistas.


Telefime retrata a história de pianista clássica
Divulgação/HBO

Matthew Modine apresenta uma de suas mais belas performances em "O Julgamento" (13 de Junho), emocionante suspense de tribunal, baseado no romance best-seller de Robert Whitlow. Modine estrela como "Mac" McClain, um advogado abalado emocionalmente que perdeu sua fé em Deus e em si mesmo, quando decide, relutantemente, pegar um último caso. Nada pode prevenir Mac das reviravoltas impressionantes do julgamento decorrente, à medida que o determinado advogado luta por justiça e busca um caminho para sua própria redenção.

Saiba mais:
Junho: Confira as estreias da HBO
Maio: Conheça as estreias da HBO