gloob "Caverna do Dragão", um dos desenhos clássicos de maior sucesso no Brasil está de volta no Gloob. A partir de junho, o canal exibirá os 27 episódios da animação baseada no jogo de RPG homônimo. Exibida originalmente entre os anos de 1983 e 1986 nos EUA, a série praticamente não saiu do ar no Brasil sendo sempre exibida pela Rede Globo, porém teve breve passagem na TV por assinatura no extinto canal Fox Kids. A série conta a história de seis típicas crianças dos anos 80, que tentam voltar ao seu mundo após chegarem ao Reino de Dungeons & Dragons em um passeio de montanha russa.

Um grupo de seis jovens estão em um parque de diversões embarcando em uma montanha russa chamada "Dungeons & Dragons". Contudo, durante o passeio, um portal se abre e transporta as crianças para outro mundo, chamado simplesmente de "Reino", no qual o grupo já aparece trajando outras roupas e recebendo logo em seguida armas mágicas — as Armas do Poder — de alguém que se apresenta como o Mestre dos Magos. A partir daí, os jovens passam por diversas aventuras buscando voltar para casa, durante as quais o Vingador, um mago maléfico, tenta a todo custo tomar as Armas do Poder dos jovens com a intenção de derrotar tanto o Mestre dos Magos quanto Tiamat, para assim dominar o Reino.


"Caverna do Dragão" está de volta no Gloob
Reprodução

O grupo de jovens é formado por Hank, que assume a função de líder e recebe um arco mágico capaz de criar flechas energéticas; Eric, filho de pais ricos, é constantemente arrogante e egoísta, recebe um poderoso escudo, que o protege contra ataques mágicos ou físicos; Diana, extremamente confiante e centrada, recebe um bastão, usado em saltos e acrobacias; Sheila, irmã mais velha de Bobby, o qual procura proteger, recebe uma capa com capuz que lhe dá invisibilidade; Presto, tão inseguro quanto um garoto recém-saído da infância, e sua falta de habilidade física e timidez lhe dão o estereótipo do "nerd", recebe um chapéu de feiticeiro, do qual podem ser retirados objetos e magias aleatórias e Bobby, impetuoso, demonstra temeridade inconsequente, recebe um tacape, cujo golpe, muito forte, é capaz de quebrar pedras e criar pequenos abalos sísmicos.

O Gloob exibirá "Caverna do Dragão" com som remasterizado em Dolby Digital 2.0, de segunda a sexta às 21h30 e às 03h, a partir do dia 24 de junho. A animação também será exibida aos sábados às 23h30 e às 4h30 e aos domingos às 15h45 e à 1h.

Saiba mais:
Maio: Gloob estreia o live-action "É isso aí, Javali!"