Em maio, o Boomerang estreia "The Carrie Diaries". Adaptada da obra de Candice Bushnell, a série é um prelúdio de "Sex and the City" que conta a história de Carrie Bradshaw, uma adolescente questionadora e pensativa vinda de uma cidade tranquila e seduzida pela glamourosa e tão distante Nova York. Com roteiro de Amy Harris (o mesmo de "Gossip Girl"), a trama se passa na década de 1980 e conta com treze episódios na primeira temporada. Entre os temas que serão abordados estão a promiscuidade, o uso de drogas, a homossexualidade e o avanço da AIDS na década de 1980.


AnnaSophia Robb é a personagem central de "The Carrie Diaries"
Divulgação/Warner

Carrie Bradshaw (AnnaSophia Robb) é apenas uma adolescente de 16 anos de idade, morando no cidadezinha Connecticut. O ano é 1984, e mãe de Carrie acaba de falecer durante o verão, o que significa que Carrie tem que amadurecer mais rápido. Sua irmã mais nova Dorrit (Stefania Owen) é mais rebelde do que nunca, e seu pai Tom está sobrecarregado com a responsabilidade de repente ter que cuidar de duas adolescentes por conta própria. Os Amigos de Carrie são Mouse (Ellen Wong), doce e nerd; Maggie (Katie Findlay), sarcástica e auto-confiante, e Walt (Brendan Dooling), o sensível. Mesmo que a chegada de um estudante novo e sexy chamado Sebastian (Austin Butler) traz alguma emoção ao mundo de Carrie, ela está lutando para não passar a sua dor. Então, quando Tom (Matt Letscher) oferece Carrie a chance de estagiário em um escritório de advocacia em Manhattan, ela agarra a chance.

A energia da cidade de Nova York acaba por ser exatamente o que precisa de Carrie, e seus olhos estão bem abertos no glamour ao seu redor. Quando ela conhece Larissa (Freema Agyeman), uma editora de estilo da revista Interview, ela está feliz e inspirada pela cultura, arte e pessoas incríveis que compõem mundo de Larissa. Larissa se torna um modelo na vida da Carrie, e sua influência dá Carrie uma nova perspectiva sobre cada relacionamento em sua vida. O trabalho no escritório de advocacia não significa nada para ela, mas estar na cidade significa tudo, e ela logo terá de decidir e a enfrentar seu pai, deixar o escritório de advocacia e dar o primeiro passo em direção a uma carreira de escritora. Para a jovem Carrie Bradshaw, amigos e familiares sempre terá um lugar grande em seu coração, mas ela de repente ver tudo sob uma luz nova, graças ao homem mais importante da sua vida – Manhattan.

"The Carrie Diaries" estreia dia 20 de maio, às 19h no Boomerang.