Graças a mobilização dos fãs nas redes sociais, o Pearl Jam autorizou que o Multishow exiba o show que a banda realizou no último domingo (31) em São Paulo como encerramento do festival Lollapalooza 2013. A íntegra da apresentação, que foi uma dos mais emocionantes do festival, será exibida uma única vez no próximo sábado, 6 de abril, às 21h30.


Apresentação do Pearl Jam no Lollapalooza erá exibida pelo Multishow
Divulgação/Multishow

Inicialmente, o Multishow, como canal oficial do Lollapalooza Brasil 2013, iria transmitir a apresentação ao vivo, pedido que foi negado pela banda durante o festival. Com isso, os fãs que aguardavam ansiosamente a transmissão fizeram uma campanha nas redes sociais para tentar sensibilizar a banda. A mobilização não surtiu efeito imediato – o grupo manteve sua política de não fazer ações do tipo, afinal – mas acabou sensibilizando a longo prazo e as negociações acabaram avançando para garantir que a apresentação fosse exibida dias após o show.

Encerrando o Lollapalooza Brasil, o show do Pearl Jam teve duração de mais de duas horas e arrastou uma multidão de 60 mil pessoas ao Jockey Clube de São Paulo.O setlist foi feito especialmente para ocasião, privilegiando hits como "Alive", "Even Flow", "Black", "Do The Evolution", entre outras.

Pearl Jam no "Lollapalooza 2013" no próximo sábado, 6 de abril, às 21h30 no Multishow.