natgeo Hoje, 19 de abril, a partir das 22h15,o NatGeo apresenta três especiais de pessoas que nasceram com raras e curiosas doenças dentro do bloco "Sextas de Histórias Extraordinárias".

Em "O Homem sem Face", um sensível documentário sobre uma situação extraordinária de José Mestre. Ele nasceu em Portugal, com uma pequena lesão aparentemente insignificante no lábio. Mas quando ele atingiu a puberdade, o tumor cresceu incontrolavelmente. Agora, com 53 anos, o tumor cobre seu rosto inteiro, cegando seu olho esquerdo, cobrindo sua boca. O tumor está dificultando a respiração de José; os vasos dentro dele são mal formados e propensos a hemorragia incontrolável e infecção. O tumor tornou-se um risco à sua vida e o tempo está se esgotando. Esta é a história de José, e, se a cirurgia funcionar, também será a história de um novo futuro.

Em "O Menino Tartaruga", Didier é um garoto de seis anos que nasceu com uma condição rara – uma marca de nascimento que cresceu para fora, tornando-se uma protuberância gigante. Os médicos acreditam que devem operá-lo agora, mas nunca fizeram uma cirurgia deste tipo. Esta é a história de uma operação extraordinária e da jornada emocional que envolve a restauração da saúde de uma criança e a fé de sua mãe na vida. E em "Ossos de Cristal", Juan Pablo Cofré nasceu com osteogêneses imperfeita, uma condição genética que faz com que os ossos sejam extremamente fracos. Os médicos não deram a ele esperanças de vida. Hoje, Juan tem 24 anos e está para se formar como engenheiro em informática.

"Sextas de Histórias Extraordinárias" vai ao ar hoje, 19 de abril, a partir das 22h15 no National Geographic Channel.