Quase 3/4 da superfície do planeta estão cobertas por uma imensidão de mares e oceanos com águas límpidas e profundas. Dentro delas, vivem extraordinárias espécies dos mais diferentes animais e seres vivos – um mundo onde se tem muito o que desvendar. Na segunda-feira, dia 22 de abril, às 22h, o Discovery HD Theater comemora o Dia Mundial do Planeta Terra e leva seus telespectadores a um mergulho intrigante e em alta definição nos cantos mais remotos do gigante azul para conhecer "O Encanto do Azul Profundo".

Em sete episódios, a série conta com a qualidade fotográfica por parte do reconhecido jornalista e fotógrafo submarino Darek Sepiolo. "O Encanto do Azul Profundo" apresenta imagens mágicas e reveladoras nunca antes captadas por debaixo das águas. Ao mesmo tempo que terrenos ocultos repletos de fantásticos cenários são desvendados, espécies encantadoras podem ser encontradas.


Cena de "O Encanto do Azul Profundo
Divulgação/Discovery

O primeiro episódio começa explorando o surpreendente triângulo de corais formado pelas Filipinas, Indonésia e Malásia, onde as curiosas espécies que formam parte do mundo marinho da Ásia, primeiro continente do mundo, vivem e lutam para sobreviverem. Em seguida, a séria viaja ao leste do planeta para explorar vibrantes e coloridos recifes da Oceania e Austrália. A aventura continua e leva os telespectadores em busca de uma descarga de adrenalina ao encontrar com um gigante tubarão-baleia nas costas das Ilhas Galápagos. Em busca de outros gigantes pacíficos, "O Encanto do Azul Profundo" também viaja as ilhas Açores, em Portugal, para presenciar um encontro com as baleias jubarte e as cachalotes gigantes.

Ao visitar as costas orientais da África, o fotógrafo Darek Sepiolo encontra com um fenômeno marinho único no qual milhões de sardinhas caem na armadilha do seu mais temido predador durante a maior temporada de caça do planeta: os humanos. O jornalista visita, ainda, o lugar mais sonhado da América do Norte situado na Península de Yucatán, onde estão as maiores cavernas submarinas do mundo: os Cenotes. Esta aventura termina nas gélidas águas da Antártica, onde mesmo em baixas temperaturas pode-se sentir uma onda de calor ao dar cara a cara com o incrível leopardo marinho. Cada um dos episódios de "O Encanto do Azul Profundo" leva o público a explorar o planeta Terra através de impressionantes imagens em alta definição que permitem ver a beleza extrema e incomparável encontrada no mais profundo oceano.

"O Encanto do Azul Profundo" estreia dia 22 de abril, às 22h, o Discovery HD Theater.