Na próxima quinta-feira, 4 de abril, às 19h, o canal de televisão por assinatura OFF exibe a homenagem feita por Luigi Cani ao inventor renascentista Leonardo da Vinci, ao saltar com uma réplica fiel do paraquedas idealizado pelo gênio italiano há mais de 500 anos. Cani vai provar na prática que o desenho do primeiro paraquedas do mundo, nunca antes materializado, realmente funciona. Pesando 90kg e grande o bastante para não caber em uma aeronave, a solução encontrada foi providenciar um balão para levar o paraquedas até uma altura razoável para então concluir a façanha.


Divulgação / Canal Off

Em 2008, Luigi Cani voou com o menor, mais veloz e mais moderno paraquedas o mundo. Em 2013, o multiesportista inova ao voar com o maior, mais lento e mais antigo paraquedas da história mundial. O cenário escolhido para esta aventura foi o céu do interior de São Paulo, entre São Pedro e São Carlos.

O voo foi suave, silencioso e muito emocionante. Como já dizia Leonardo da Vinci: Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar", declara Luigi Cani.

Na segunda temporada de “Sem Asas”, o multiesportista Luigi Cani mostra o que há por trás dos saltos de paraquedas, wingsuit e basejump na companhia de grandes nomes das modalidades. No Brasil, Cani salta no Rio de Janeiro e São Paulo. Pelo mundo, o paraquedista inova em Fiji, Vietnã, Nova Zelândia, Suíça e França, além de quebrar mais um recorde mundial de formação de wingsuit nos Estados Unidos.