Em abril, o Woohoo presta homenagem ao "Realce", revista eletrônica que há trinta anos estreava na TV aberta e que ajudou a pavimentar o caminho da valorização e expressão da cultura jovem no Brasil. Criado e apresentado por Ricardo Bocão e Antonio Ricardo, dupla hoje à frente do canal, e também por Patrícia Barros, o programa que marcou época nos anos 80 ao destacar os esportes de ação, música e comportamento, ganha um resgate documental minucioso.


Antônio Ricardo e Bocão apresentadores da "Realce"
Divulgação/Woohoo

A partir de 15 de abril, mês em que o "Realce" foi pela primeira vez ao ar no ano de 1983, o Woohoo começa a exibir 80 mini-documentários sobre a atração, com trechos originais, costurados por depoimentos atuais de fãs e pessoas que participaram ativamente do cultuado programa. Serão três episódios inéditos por semana, com exibição regular todas as segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 20h10. A quantidade total de episódios faz referência à década de ouro do programa.

Com entrevistas antológicas, como a dos Titãs, da Legião Urbana, dos Paralamas do Sucesso, ou ainda com lendas dos esportes de ação como Tom Curren, Fábio Gouveia, Tom Carroll e Bob Burnquist, todos no início de suas estrondosas carreiras, a série ajuda a entender a revolução que o REALCE representou em termos de informação, numa época sem Internet, TV por assinatura, DVD e telefone celular. Mais do que a presença de ícones de toda uma geração, o programa se diferenciou ainda ao registrar campeonatos de modalidades esportivas até então desconhecidas pela mídia e pelo grande público, estimulando assim sua prática e, consequentemente, promovendo hábitos saudáveis nos jovens da época.

"Realce" irá ao ar todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir de 15 de abril, sempre às 20h10 no Woohoo.