O SBT saiu à frente e se prepara para a captação de Tecnologia 4K, que oferece uma definição 4 vezes maior que a Full HD. O diretor técnico e de operações Raimundo Lima surpreendeu o público ao apresentar, nesta última segunda-feira, 8 de abril, o "SBT 4K Showcase" no congresso anual da Sony em Las Vegas.

O evento precede a NAB Show – a maior feira de tecnologia de televisão do mundo. No evento foi apresentado um clipe musical da novela Carrossel captado em Tecnologia em 4K pela equipe do SBT. O sucesso do clipe tomou tamanha proporção que a Sony solicitou que o conteúdo pudesse ser usado mundialmente pela empresa em sua divulgação da tecnologia.

O SBT foi a única emissora a apresentar conteúdo em Tecnologia 4K para teledramaturgia no evento. Esse é um passo importante para a emissora, que segue à frente das maiores emissoras de televisão do mundo no quesito qualidade de conteúdo atrelado à tecnologia de ponta. O envolvimento multidisciplinar das áreas de Engenharia, Teledramaturgia, Criação Visual, Operações, Apoio e Produção do SBT, fez com que o projeto se confirmasse através do trabalho em conjunto.