tlc Theresa Caputo é uma moradora típica de Long Island – uma mulher vaidosa, extrovertida, que vive em uma casa confortável com o marido, Larry, e os dois filhos, Victoria e Larry Jr. Ela passaria despercebida não fosse uma característica peculiar: Theresa se comunica com os mortos e fez da atividade mediúnica a sua profissão.

A partir de quarta-feira, 1º de maio, às 20h, o TLC acompanha a rotina dos Caputo para saber como eles conciliam a rotina de família comum e as habilidades de Theresa, com a estreia da série "A Médium".

[creditos:bbc50c4c7d]
Divulgação TLC[/creditos:bbc50c4c7d]

Além das sessões marcadas com clientes que aguardam mais de um ano na fila de espera, a médium constantemente transmite recados que recebe do além a desconhecidos que encontra durante suas tarefas rotineiras. A série registra todos estes momentos: do conforto daqueles que procuram a médium à surpresa e emoção dos clientes involuntários.

“Para mim, ignorar um espírito é o mesmo que ignorar a mensagem de um amigo”, afirma Theresa ao justificar sua agenda caótica – os mortos não sabem a diferença entre trabalho e descanso e seu dom é requisitado nos momentos mais improváveis, seja enquanto faz compras com a filha ou quando recebe os amigos para um almoço no final de semana.

Alegria e bom humor suavizam a carga emocional que Theresa assume ao compartilhar tantos sentimentos e emoções com seus clientes. “Não sou a seção de achados e perdidos, não sou o cupido. Sou uma médium e minha missão é garantir que os mortos possam dar sua mensagem. É mais que meu trabalho, é minha vida”, afirma.

Theresa Caputo é médium desde os dez anos. Ela vê sombras e ouve vozes, mas a maior parte de sua experiência se traduz em uma sensação que serve de alerta para a presença de espíritos que desejam transmitir uma mensagem. Aqueles que já presenciaram suas sessões atestam o jeito irreverente da médium e o recebimento de informações com detalhes impresisonantes.

Entre sessões individuais, encontros com grupos e arrebatadoras experiências mediúnicas não programadas, "A Médium" retrata a rotina de uma família divertida onde, definitivamente, ninguém tem medo de fantasmas.