A TV Rá Tim Bum! traz novidades que começam a despontar no canal neste sábado (6). A primeira delas é a animação "Eu e o Quarteto Apavorante". A série de 13 episódios é protagonizada pelo adolescente skatista Macarrão, que, ao lado do Seu Gregório, um velho fantasma fã de música clássica, viaja pela história dos gêneros musicais. Também entram no pacote novas temporadas dos desenhos "Sidney" e "Traçando Arte", além da aparição de um novo personagem, o Borbulha. Inspirado no logo do canal, ele será o narrador da programação e companheiro dos espectadores mirins.


Macarrão e Seu Gregório em "Eu e o Quarteto Apavorante"
Divulgação/TV Rá-Tim-Bum

Em "Eu e o Quarteto Apavorante", o descolado e aventureiro, Macarrão curte a adrenalina de andar de skate nas ruas da cidade, sempre com o MP3 ligado no som dos Ratones. Vai à escola por pura obrigação. O que ele quer mesmo é ser independente e circular à vontade sem dar satisfação. Só que circular de bolso vazio não é independência de verdade, e ele não pode contar muito com a grana dos pais para se divertir. O jeito é se virar sozinho. E, nessa de sair por aí pra descolar um bico, ele arranja um emprego de auxiliar de serviços gerais em um teatro abandonado. Macarrão aceita o desafio e acaba conhecendo Seu Gregório, o simpático fantasma-zelador. Apesar do susto, Macarrão descobre que seu novo amigo é fã de música clássica. Este choque de interesses faz o jovem skatista querer conhecer outros gêneros musicais. E quem vai conduzir esses dois amantes da música por universos e estilos musicais diferentes é o Quarteto Apavorante, formados por quatro divertidos músicos fantasmas. Rock, blues, jazz, funk, erudito, country music e muito mais serão os ritmos explorados em 13 episódios de uma grande aventura musical do além. Estreia dia 06 de abril, dentro da faixa "Hora Animada", todo sábado e domingo, às 11h, 16h e 3h.

A segunda temporada de "Sidney", estreia também dia 06 de abril, dentro da faixa "Hora Animada", às 11h20, 16h20 e 3h20. A dupla aventureira pelo tempo e história, Sidney, um ratinho curioso, e Juca Barato, uma barata gulosa, está de volta em novas aventuras nesta segunda temporada da série. São 13 novos episódios, nos quais os dois atrapalhados viajantes vão desvendar, desta vez, alguns dos principais mistérios da Terra, passando por lendas, como a espada mágica do Rei Arthur, na fictícia Camelot, pelo labirinto do Rei Minos, na Grécia, até a construção da grande Muralha da China. Sempre em meio a confusões, a dupla vai acabar interferindo na história e, muitas vezes, se tornando responsáveis por acontecimentos que vão marcar a história da própria humanidade.


]"Traçando Arte" chega com novos episódios
Divulgação/TV Rá-Tim-Bum

Já a segunda temporada de "Traçando Arte" estreia dia 13 de abril, às 11h10, 16h10 e 3h10. Quadro nenhum está a salvo quando Trácio anda por perto. Para esta traça esganada, uma tela nada mais é que uma saborosa refeição com cobertura de tinta – e o museu onde vive serviria muito bem a sua gula, se não fosse por Jean Pierre. Jean é uma traça vinda de Paris que aprecia os quadros pelo seu valor artístico e expressivo. Ele é um conhecedor de arte, e assim, cada vez que Trácio tenta novamente devorar um pedaço de pintura, Jean Pierre começa seu discurso sobre o artista que fez aquele trabalho, convencendo seu amigo a se alimentar com outra coisa. Do confronto entre essas duas personalidades, surgiu, na primeira temporada, uma discussão cativante e bem-humorada sobre grandes artistas brasileiros e sua biografia. E para a segunda temporada das aventuras de Trácio e Jean Pierre, Traçando Arte vai apresentar alguns dos maiores mestres da pintura. A cada episódio, os principais trabalhos de artistas como Leonardo Da Vinci, Rembrandt, Arcimboldo, entre muitos outros, servirão de pano de fundo para as peripécias de Trácio e Jean Pierre.