bio No mês das mães, o The Biography Channel estreia "Uma Semana Sem Mulheres", minissérie que documenta o que acontece aos homens que vivem na cidade norte-americana de Yemassee, na Carolina do Sul, quando suas esposas, namoradas, mães e filhas decidem se ausentar do lugar por sete dias, para merecidas férias.

Série de grande sucesso do canal americano Lifetime, "Uma Semana Sem Mulheres" explora o papel que os gêneros masculino e feminino ainda desempenham na sociedade, especialmente quando são os homens que têm de tomar conta de seus lares e assumir todas as responsabilidades da família, desde preparar refeições para os filhos e colocá-los para dormir a acompanhar os deveres escolares e demais atividades, incluindo os eventos sociais. Os novos desafios geram uma série de confusões e imprevistos para os homens, muitas vezes dramáticos e chocantes, colocando em cena amizades, velhas rivalidades e segredos, mas que possibilitam uma nova perspectiva sobre a vida em família.


Participantes de "Uma Semana sem Mulheres", nova série do Bio.
Divulgação/Bio.

Embora seja senso comum que a ausência feminina na rotina doméstica faça os lares virarem um caos, há exemplos contrários na série, e alguns homens chegam a descobrir coisas importantes a respeito de si mesmos. É o caso de um pai que em sua dupla jornada se revela um grande tutor de seus filhos adolescentes e de um chefe de polícia, que solucionará de forma criativa as situações fora-da-lei de sua própria casa.

Em "Até que os trens nos separem", episódio de estreia, as mulheres de Yemassee se despedem e abandonam juntas a cidade durante uma semana inteira, o que leva seus pares a terem de lidar com questões alheias a eles até então, como tomar decisões sobre tornar suas vidas mais sérias, casar-se ou se ocupar dos preparativos do concurso de beleza Dulce Carolina.

"Uma Semana Sem Mulheres" estreia dia 02 de maio, 23h no Bio.