viacabo A VCB Comunicações S/A. apresentou queixa na 128ª Delegacia de Polícia de Rio das Ostras contra atos de vandalismo de que está sendo vítima a operadora Viacabo, que começou a operar no município em abril, oferecendo serviços de TV por assinatura e internet de alta velocidade.

Segundo o boletim de ocorrência 128-01798, a empresa identificou que, na segunda e terça-feira dessa semana, foram cortados cabos instalados em quatro endereços diferentes: em frente aos números 570 e 630 da Avenida Novo Rio das Ostras, no número 25 da Rua Heitor Segadas Viana, todos no bairro Novo Rio das Ostras, e na esquina da Rua Bom Jesus de Itabapoana com Rua Fortaleza, no bairro Recreio.

Os atos, segundo o inspetor de polícia Evaldo Alves Matheus, que assina o registro de ocorrência, podem ser considerados atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública, crime capitulado no artigo 265 do Código Penal, que prevê multa e pena de reclusão de um a cinco anos para o autor de vandalismo.

O gerente regional da Viacabo, Fernando Gerhardt, que registrou a queixa, afirma que esses atos trazem prejuízos para a empresa, que é obrigada a reparar as linhas afetadas, prejudicam a boa prestação de serviços aos clientes e afetam toda a comunidade. A polícia está investigando as denúncias.