netflix Apesar das dúvidas iniciais de analistas e especialistas, e a desconfiança da indústria em geral, a estratégia de produção original não poderia ter dado melhores resultados para a Netflix, que se prepara para mais um novo lançamento neste domingo: a quarta temporada de "Arrested Development".

Como é de costume, o serviço de streaming realiza a estréia simultânea dos 15 episódios da série em todos os territórios em que atua, incluindo, claro, a América Latina.

"Arrested Development", assim, torna-se a quarta série original da companhia, que estreou no ano passado "Lilyhammer", a super comentada "House of Cards" e "Hemlock Grove". Para este ano, a Netflix ainda reservou a estreia de "Orange is The New Black" e "Derek".


Avaliado pela indústria em geral como uma jogada inteligente realizada pela empresa, a ressurreição da série cancelada em 2006 pela Fox parece estar sendo ainda melhor do que o esperado para a Netflix, "Arrested Development", é a produção original mais comentada até agora.

De acordo com um estudo realizado pela consultoria Netbase, a nova produção original gerou três vezes mais impacto sobre os meios de comunicação e redes sociais que "House of Cards".

Ainda segundo a Netbase, "Arrested Development" gerou 170 431 interações em redes sociais desde 26 de Abril até esta semana, com 77% delas positivas e 23% negativas. "House of Cards", no entanto, gerou 51.045 interações, sendo 68% positivas e 32% negativas.

De acordo com David Wells, CFO da Netflix, "Arrested Development" pode causar um aumento significativo de assinaturas, ao passo que as ações da empresa decolam. Até agora, o aumento foi de 150%, sendo 4% nos últimos dias, às vésperas da estréia da nova série, atingindo um novo recorde para a empresa.

Saiba Mais:
Contagem regressiva para a estreia de "Arrested Development"
Série original de Ricky Gervais, "Derek" estreia na Netflix em Setembro
Filmes da turma da Mônica e muita pipoca na Netflix
Netflix exibe as cinco primeiras temporadas de "Friends"
Netflix lança a quarta temporada de "Arrested Development"
Música brasileira para todos os gostos na Netflix
Julho: Netflix estreia "Orange is the New Black"
Netflix: "Hemlock Grove" ultrapassa "House of Cards" em visualizações
Netflix anuncia a chegada da 3ª temporada de "The Killing" com exclusividade